Em meio ao tratamento oncológico, o paciente pode ter complicações agudas que precisam de atenção médica rápida. Um paciente que passa por uma quimioterapia, por exemplo, pode apresentar sintomas persistentes que incomodam, como dor, náuseas, vômitos, diarreia ou febre intensa.

Para lidar com a situação, a pessoa com câncer pode recorrer ao pronto-atendimento oncológico, localizado agora na Av. Parati, 579, anexo ao Centro de Oncologia do HMCC, das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, os pacientes serão atendidos no Pronto Socorro, localizado na Av. Gramado.

O serviço é multidisciplinar e atuará com rapidez nas complicações do câncer. O atendimento serve para garantir uma retaguarda oncológica adequada e estruturada para os pacientes com tumor maligno ou com quadro clínico suspeito. Na assistência de prontidão, o acolhimento é feito inicialmente por um profissional emergencista treinado e com protocolos pré-estabelecidos.

Mas quando procurar o Pronto-atendimento oncológico?

Os pacientes que devem ir ao pronto-atendimento oncológico são aqueles que já foram diagnosticados e apresentaram complicações no tratamento, como náuseas, vômito, dor crônica

Lembrando que é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.

Quando procurar o PS da Av. Gramado?

O pronto-socorro (Av. Gramado será voltado apenas as urgências e emergências, e pacientes cardiológicos durante a semana).

Paciente oncológicos devem procurá-lo apenas nos finais de semana, a noite e feriados.