Para dar maior agilidade ao atendimento e permitir ao doador se programar em seu dia a dia, o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu conta com várias formas de agendamento da doação de sangue. Via site, e-mail ou telefone, as facilidades permitem escolher dia e hora para ajudar o próximo.

São três formas de agendamento da doação: pelo site www.saude.pr.gov.br/Doacao, pelo e-mail [email protected] ou no telefone (45) 3576-8020. Quem preferir ir direto ao local, sem agendar, também será atendido.

Segundo o gerente da unidade, Felix Laber, as facilidades permitem à equipe manter um controle para que não lote o espaço e ninguém precise ficar esperando muito para doar. “Desde que instituímos o agendamento, conseguimos nos programar e dar maior agilidade ao atendimento, e o doador não precisa mais esperar tanto tempo aqui”, falou. Após a triagem, a expectativa é de que a doação demore cerca de 15 minutos.

O Hemonúcleo reforça a importância da doação frequente. “Homens precisam de um intervalo de 60 dias entre as doações, e mulheres 90 dias, e é muito importante que, ao término desse tempo, as pessoas voltem, pois o sangue deles nos ajudarão a salvar novas vidas”, lembrou Felix, que continuou: “E claro, novos doadores são sempre bem-vindos. Todos contribuem demais com o nosso banco de sangue”, frisou.

O Hemonúcleo de Foz fica na Avenida Gramado, 364 – Itaipu “A”. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábado das 7h30 às 12h.