Ainda era dia quando o público começou a tomar conta da pracinha do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) para participar da 2ª edição do Natal de Vida e Amor. O espetáculo com o Coral de Itaipu deu brilho à emocionante noite de celebração, que reuniu dezenas de pessoas, entre pacientes, funcionários do centro hospitalar e comunidade em geral. A festa durou cerca de uma hora e foi suficiente para encantar a todos.
“Eu recebi a visita do Papai Noel em meu quarto e já valeu a pena, mas participar deste momento, celebrar o Natal que é um dia de festa, não tenho como agradecer. Foi incrível”, contou Vera Lúcia, de 56 anos, paciente que está internada no Hospital Costa Cavalcanti e pôde sair do quarto para assistir a apresentação. Ela esteve acompanhada do marido, Aparecido Saraiva, e relembraram os tempos em que cantaram em corais. “Quando morávamos no estado de São Paulo nós participamos de coros e hoje relembramos estes momentos. São 32 anos de casados e estou feliz por passar mais um Natal com ele”, disse dona Vera.
O Coral de Itaipu foi uma das atrações da noite, que contou ainda com a chegada do Papai e da Mamãe Noel que, neste ano, vieram em cima de uma caminhonete do Corpo de Bombeiros, com luzes e sons, como quem anuncia a chegada do Natal. “Este é um momento de celebração, de reunir a família, os amigos, de lembrar da vida. Estamos muitos felizes e agradecidos por todos que participaram e tornaram a noite especial”, agradeceu a coordenadora da Comissão de Humanização do HMCC, que organizou o evento, Daniele Trintinália,
Além de Vera Lúcia, outros pacientes puderam assistir presencialmente a apresentação, que também foi transmitida no Instagram do centro hospitalar e permitiu que outros internados assistissem em seus quartos.
“O Natal do HMCC tem um sentido especial porque alguns pacientes não poderão celebrar a data com suas famílias, teremos colaboradores que estarão trabalhando nas duas festividades finais, então aqui conseguimos proporcionar esta festa, este momento de confraternização, e deixamos marcados no coração de cada um as boas memórias e lembranças”, falou o diretor superintendente em exercício, Sidney Franco.
Ao final da cantata, o Papai e a Mamãe Noel atenderam a todos, tiraram fotos e receberam os pedidos de presentes.