Mais uma novidade acaba de ser lançada no Centro Clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A unidade agora conta com Serviço de Bioimpedância, para pacientes pós bariátricos, acompanhamento nutricional, pedido médico e para avaliações de academias. O exame pode ser agendado pelo canal exclusivo no WhatsApp (45) 3576-8097.

A avaliação é feita de forma particular ou via convênio médico atendido na unidade, mediante autorização prévia. A Bioimpedância Elétrica é um exame destinado à avaliação da composição corporal, estimando a massa magra, gordura corporal, água corporal total, entre outros dados que proporcionam informações mais precisas sobre o estado nutricional do paciente.

“A análise de impedância é particularmente popular em academias e algumas clínicas de nutrição. Oferecer mais este serviço ao nosso usuário é um benefício, para que ele não precisa buscar em outros locais este tipo de atendimento”, destaca a gerente da unidade, Maria Afonsa.

O serviço funciona de segunda a sábado, das 8h às 10h. É necessário estar em jejum e o laudo é entregue no mesmo dia ao paciente, o que permite já sair do Centro Clínico com o retorno agendado.