São refrigeradores e um aparelho de ultrassom que reforçarão o atendimento aos pacientes em tratamento no Centro de Oncologia. Equipamentos somam mais de 156 mil reais.
Três refrigeradores de medicamentos e um aparelho de ultrassom foram doados ao Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu – Ponte. Os equipamentos, que somam mais de 156 mil reais, reforçarão os serviços do Centro e Clínica de Oncologia, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) dos munícipios da 9ª Regional de Saúde, além de particulares e conveniados. A entrega foi na sexta-feira, dia 7, em uma cerimônia no complexo hospitalar.
Chamado de “Esperança e Vida”, o projeto do Rotary foi viabilizado, em parte, por um subsídio da Fundação Rotária do Rotary Internacional, por meio do Rotary Club Ponte em parceria com o Rotary Club Trikarpur – Distrito 3.204 – Índia e a Cooperativa de Crédito Cresol. Com apoio da coordenadora do grupo de voluntários #Cafeoncofoz, Helena Bragagnolo, foi identificada a necessidade e feita a doação.
Segundo o diretor técnico do HMCC, Dr. Julio Batista, “os refrigeradores garantirão segurança técnica dos medicamentos da Oncologia, e o ultrassom permitirá o rastreamento de câncer na fase inicial”, explicou.
Na cerimônia de entrega estiveram presentes o Conselho Diretor, a presidente do Conselho Curador, Teresa Angheben, a Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Sonia Taube, o presidente do Rotary Club Foz Ponte, Clóvis Antônio, a Diretora de Projetos Humanitários, Carla Draszewski, a coordenadora do #Cafeoncofoz, Helena Bragagnolo, colaboradores do HMCC e membros do Rotary e Interact.
Para o diretor-superintendente do HMCC, Gilmar de Oliveira, é uma honra a instituição ter sido contemplada. “O Rotary é um importante parceiro do hospital, que já fez outras doações e está sempre nos apoiando no cuidado com o paciente. Agradecemos pelos equipamentos entregues e estamos abertos a sensibilidade de vocês para contemplarem o HMCC em outros projetos”, agradeceu.
A presidente da Comissão Distrital, Sonia, parabenizou o Club Ponte pelo estudo sobre a comunidade e entendimento da necessidade do Hospital e da região. Já Carla Draszewski, diretora de Projetos Humanitários, ressaltou as importantes parcerias para realização do projeto. “Obrigado ao Hospital por abrirem as portas para nós, a Helena, a Cresol, todos muito importantes para esta doação”, falou.
“O agradecimento no dia de hoje deve ser em nome dos pacientes, pois serão eles os maiores beneficiados”, finalizou o diretor técnico, Dr. Julio Batista.