Bichinhos de pelúcia são produzidos por internos da Penitenciária III de Foz do Iguaçu. Pacientes da UTI Neonatal e Pediátrica, UCI e Hemonúcleo receberem os amigurumis.
Para celebrar o Dia das Crianças, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu uma doação especial do projeto “Amigurumis Sorriso de Criança”, realizado pela Penitenciária Estadual III de Foz do Iguaçu com os internos da instituição. São diversos bichos de pelúcia que foram entregues aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátria e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), e em tratamento para Hemofilia e Talassemia no Hemonúcleo de Foz. A entrega aconteceu na quarta-feira, dia 11.
O amigurumi é uma técnica japonesa de criação à mão de bichos de pelúcia com linhas e enchimento. “Por meio do projeto, os detentos aprenderam e construíram cada amigurumi com cores e roupas únicas, e que agora são um presente aos pacientes”, falou a enfermeira do Hemonúcleo, Lidiane Melo.
O projeto é idealizado pelo policial penal José Roberto em conjunto com colegas, e é um trabalho voluntário dos presos. “Além de desenvolver habilidades manuais, a participação permite que eles se sintam úteis e valorizados”, explicou José.
Doações
Para que o projeto “Amigurumis Sorriso de Criança” aconteça, você pode ajudar. O Hemonúcleo de Foz receberá doações de linha número 6, a melhor para este tipo de trabalho, de qualquer cor. As doações podem ser entregues na recepção, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 12h.