É isso mesmo, há oito anos, o complexo hospitalar conta com a parceria da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) juntamente com o Rotary Club Foz do Iguaçu, que produzem as perucas.
A ideia é atender mulheres que estão em tratamento oncológico, ou que perderam seus cabelos por outros motivos. Os lenços e as perucas entram em ação para valorizar a beleza. Pensando em trazer opções para ajudar as mulheres nessa fase, a ASR em parceria com o Rotary Club de Foz do Iguaçu criou o banco de perucas para serem emprestadas às pacientes.
Doação de cabelos – Para quem quiser contribuir com doação de cabelos, pode entrar em contato com o Setor de Oncologia do Hospital Costa Cavalcanti ou na Casa da Amizade-Rotary, Avenida Brasil, 1956 – Centro, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h.
Pode ser qualquer tipo de cabelo: os encaracolados, lisos, com mechas. Até mesmo os cabelos curtos são aproveitados. Eles podem ser usados para fazer belas franjas.
Ah, engana-se quem pensa que somente as mulheres doam os cabelos. Os homens que optam por deixar as madeixas crescerem, também já contribuíram para que novas perucas fossem feitas.
É preciso que os fios de cabelos estejam unidos por elásticos, pois somente desta forma é possível aproveitar o cabelo para a confecção das perucas.