Buscando melhoria contínua, a Fundação de Saúde Itaiguapy — administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti —, implantou um novo Código de Conduta Ética.
O novo documento está vigente desde 1º de abril e se aplica a toda a FSI, suas unidades de negócio e seus colaboradores, de qualquer nível hierárquico, incluindo corpo clínico, voluntários, aprendizes, estagiários, diretores, membros de conselhos, residentes, corpo docente, corpo discente, pacientes, acompanhantes, visitantes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e quaisquer terceiros envolvidos com a instituição, sendo aqui denominados como “integrantes”.
As diretrizes atualizadas têm o foco no ideal de conduta humana e orientam a todos sobre atitudes que visam ao bem comum, tais como a interação com os clientes, fornecedores e colaboradores.
O HMCC conta com alto grau de responsabilidade de seus profissionais em relação à lisura e transparência na condução de suas atividades. Valores como dignidade, solidariedade, respeito, lealdade e zelo devem sempre guiar a todos.
O novo documento vem como uma atualização do antigo Código de Ética, de 31 de janeiro de 2014, e está disposto no site da Instituição: https://hmcc.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Codigo-de-Conduta-e-Etica_Internet.pdf
A proposta é que a Fundação promova uma cultura de ética e integridade, para que todos os envolvidos com a Fundação, sejam incentivados a seguir as normas e diretrizes estabelecidas.