Escoteiros mirins se reúnem em prol dos bebês internados na UTI neonatal
O Grupo de Escoteiros Cataratas 079/PR, de Foz do Iguaçu, retorna no ano de 2022 a promover a campanha de arrecadação de fraldas para os recém-nascidos internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
O evento será realizado no dia 8 de outubro (sábado) entre as 14 e 17 horas e terá como postos de arrecadação os supermercados: Líder, Muffato Vila A, Muffato Boicy, Muffato Rep Argentina e Muffato JL.
A doação atenderá mães que não têm recursos para comprar fraldas, peça essencial para o bebê, principalmente nos primeiros dias de vida. Como as fraldas são utilizadas por bebês, muitas vezes prematuros e abaixo do peso, a preferência é pelos tamanhos P e PP.
Em 2019 — em função da pandemia da COVID-19 a ação precisou ficar parada —, o Grupo Escoteiro, formado por jovens entre 6 anos e meio e 21 anos, arrecadou quase 28 mil fraldas. Segundo o presidente do Grupo Escoteiro Cataratas, Diego Alberto Tavares, a ideia é que este ano, a comunidade se envolva mais na ação. “Não temos uma meta a ser atingida, mas desejamos reviver uma tradição que faz parte da história de nosso Grupo Escoteiro”, conclui.
O diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, agradece a longa parceria. “A cada dia buscamos condições de sustentabilidade no HMCC, especialmente, pela característica de instituição filantrópica, visto que os atendimentos ao SUS representam mais de 60% de todo o nosso atendimento”, disse o diretor que continuou: “Logo, a Campanha da Fralda é uma ação especial e nos auxilia nesse propósito, além de claro, proporcionar a todas essas crianças e jovens o exercício da cidadania, participando ativamente da comunidade em que vive, por meio de uma ação com grande resultado”, finalizou.