Serão dois momentos diferentes, no dia 10 para população em geral participar do curso básico, e no dia 18, voltado aos enfermeiros de Foz do Iguaçu e região participarem do treinamento avançado.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) será palco de dois cursos de Suporte Básico de Vidas (dia 10/10) e Suporte Avançado (dia 18/10), promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), na Sala de Estudos do complexo hospitalar. Os cursos têm como objetivo demonstrar e treinar habilidades de atendimento em situações de emergências cardiovasculares em adultos e crianças.

Os eventos serão em dois momentos, o primeiro (básico) voltado a população em geral de Foz do Iguaçu e região, e o segundo (avançado), apenas para enfermeiros e acadêmicos de enfermagem e medicina. “Os cursos serão divididos em dois dias, com oito horas de duração cada, com aulas práticas e teóricas”, informou a gerente do IEP, Vanize Meneghetti.

Após a aula teórica, os alunos participarão de simulações com manequins para retratar as situações de crise do cotidiano, como parada cardíaca e arritmias cardíacas.

“Utilizamos um software onde o instrutor pode monitorar até seis alunos ao mesmo tempo e verificar o desempenho de cada aluno com feedback sobre profundidade, liberação do tórax, taxa e quantidade de ventilações, com o objetivo de melhorar a curva de aprendizado do aluno em tempo real, principalmente em casos mais graves”, disse o enfermeiro Alexandre Mazaron.

Para participar é fácil, basta fazer inscrição pelos links:
Suporte Básico de Vidas (SBV): https://www.even3.com.br/suporte-basico-de-vida-04
Suporte Avançado de Vidas (SAV): https://www.even3.com.br/suporte-avancado-de-vida-274846

O custo do curso será de R$ 150,00 para SBV, e R$ 300,00 para SAV. Serão 20 vagas para cada treinamento, oito para colaboradores da instituição (gratuitamente), e 12 para profissionais de fora.

Mais qualificação
Só este ano o Instituto de Ensino e Pesquisa do HMCC já realizou 90 treinamentos relacionados a esta temática, para os profissionais da instituição, e nove voltados a população de Foz do Iguaçu e acadêmicos de medicina. “Nossa proposta é capacitar o público externo, para firmarmos o compromisso da qualidade, por meio dos serviços oferecidos para os pacientes da nossa cidade”, finalizou o enfermeiro Fernando Souza Silva.

Só este ano o Instituto de Ensino e Pesquisa do HMCC já realizou noventa treinamentos para profissionais da instituição, e nove voltados a população de Foz do Iguaçu e acadêmicos de medicina. “Nossa proposta é capacitar o público externo, para firmarmos o compromisso da qualidade, por meio dos serviços oferecidos para os pacientes da nossa cidade”, finalizou o enfermeiro Fernando Souza da Silva.