O Hospital Ministro Costa Cavalcanti inaugurou instalações para atendimento clínico de Saúde Mental. O local foi inaugurado no último dia 27 de junho de 2022, e oferecerá serviço personalizado e diferenciado disponibilizando mais conforto e comodidade aos pacientes e familiares.

O objetivo do novo espaço é ofertar um espaço terapêutico para que usuários (Itamed /Particular), que por alguma razão necessitem de acompanhamento psiquiátrico, possam ser assistidos por uma equipe composta por médicos e psicólogos.

O espaço, oferecerá um projeto terapêutico coletivo de cuidados ampliados, ou seja, sobre a prevenção, a promoção e a proteção da saúde mental em Foz e região. “A pandemia afetou a saúde mental dos brasileiros de todas as idades, e a clínica vem para facilitar o acesso aos psiquiatras e psicólogos”, disse o diretor assistencial, responsável pela área, Sandro Scarpetta.

Com capacidade para realizar aproximadamente 4 mil atendimentos mês, o local oferecerá quatro consultórios. “Hoje temos um ambiente mais seguro, mais confortável e mais digno para realizar a assistência aos nossos pacientes. Isso tem reflexo direto na qualidade desse cuidado aos nossos pacientes”, explicou a gerente do local, Maria Alves.

O agendamento segue sendo via app HMCC Agendamentos ou pelo telefone (45) 3576-8001.

Informações gerais
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Endereço: Rua Dois Vizinhos, 77 – Sala 02 – Itaipu A, na Clínica de Saúde Mental do HMCC.