Profissionais são das especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ginecologia e Obstetrícia.

Na noite de sexta-feira, dia 25, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) formou seis novos residentes para atuarem nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ginecologia e Obstetrícia. A cerimônia reservada ocorreu na Casa do Chef, em Foz.

“A saúde ganha seis novos profissionais com a qualidade e técnica do HMCC”, destacou o diretor-superintendente da instituição, Fernando Cossa, que continuou: “É um desafio diário. Parabéns aos nossos formados e esperamos que vocês permaneçam fazendo parte de nossa instituição, que continuem fazendo parte da família HMCC.”

A formatura contou com a presença do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, General Luiz Felipe Carbonel, representando o diretor-geral brasileiro da Binacional, Almirante Anatalicio Risden Junior, da diretoria do HMCC, supervisores e preceptores das especialidades médicas, e representantes da residência médica do município e da diretoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, além de familiares dos formandos.

Na cerimônia, general Carbonel falou do orgulho da Itaipu manter um hospital que também ensina. “É motivo de alegria para Itaipu ver novos médicos se formando na residência, sinal que nossos investimentos têm contribuído na saúde da população e na formação de quem os cuida”, salientou.

O diretor-técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini agradeceu a presença de todos. “Poder concluir uma residência é muito louvável, vocês passaram por lutas, desafios enormes, foram residentes durante a pandemia da Covid-19. Vocês saem mais fortes, especialistas, provados e aprovados para a vida! Não esqueçam que a nossa missão sempre será atender cada vez melhor os nossos pacientes, agora como especialista, mas sempre como alunos, aprendendo com eles, dia após dia”, finalizou Dr. Rodrigo.

Formaram os médicos Dra Elisa Bohnert, do programa de Anestesiologia, Dr. Erlan Figueiredo e Dra Liliane Magalhães, do programa de Cardiologia, Dr. Rafael Duarte, em Ginecologia e Obstetrícia, e Dra Melinda Cabral e Dr. Tiago Guilherme em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Emocionada, a médica Liliane Magalhães falou em nome dos formandos e pediu aos colegas e demais presentes que nunca falte humilde e paciência. “Humildade para perguntar sempre que não souber, e paciência para ensinar sempre que for preciso”, falou.

Novos residentes
A partir do dia 3 de março, o Hospital Costa Cavalcanti recebe 14 novos residentes para os seus programas. Os profissionais atuarão nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Cirurgia Oncológica e Medicina Intensiva.