Na manhã de ontem, dia 24, a coordenadora-voluntária do #CafeOncoFoz visitou a superintendência do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) para uma apresentação do projeto ao novo diretor, Sr. Gilmar de Oliveira. Estiveram presentes no momento, a presidente do conselho curador, Teresa Angheben, e os diretores Sidney dos Santos Franco e Dra. Lorete Follador Roeder.

Helena disse que, por meio de doações e cafés, o serviço voluntário oferece aos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mais conforto e bem-estar em seu tempo de permanência no hospital.

A iniciativa #CafeOncoFoz partiu da voluntária Helena Bragagnolo, que desde março de 2018, entrega, junto com outros 1.500 voluntários, cafés da manhã diariamente aos pacientes em tratamento oncológico no HMCC.

Mas o projeto não para por aí. O grupo realiza ainda: o Dia da Beleza, atendendo cerca de 30 pacientes, e realizou a doação de diversos itens, como mais de 7 mil frascos de suplementos para os pacientes da oncologia.

Além de já terem instalado TVs de 55 polegadas nas salas de quimioterapia adulto, realizado a revitalização do quarto de quimioterapia infantil (com plotagens, uma TV de 40 polegadas, cortina, painel, brinquedos e livros de pintura), plotagem na radioterapia e braquiterapia, instalação do sino da cura e doação de tintas para uma série de pinturas na oncologia.
 
Os voluntários do grupo #CafeOncoFoz doaram também, 30 televisores de 40 polegadas. Os aparelhos foram instalados nos blocos de internação da oncologia, cardiologia e nefrologia.
 
Outra atitude do bem, retratada ao novo superintendente, foi a doação de 47 poltronas para os acompanhantes dos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no HMCC.
 
O grupo se preocupa também com as crianças, realizando ações diferentes em outubro, como a visita ao Parque das Aves e na Casa X, para alegrar os pacientes mirins do HMCC, além ainda de ações no Natal, onde os voluntários doaram cestas para os pacientes internados, e alegraram a todos.
 
“Parabenizo as excelentes iniciativas, e, junto com o Conselho Diretor, pretendo contemplar no planejamento estratégico da instituição, uma relação mais institucionalizada e estruturada com nossa rede de voluntários, permitindo maior divulgação, engajamento e ampliação da ações, e assim oferecermos mais solidariedade aos nossos pacientes”, pontuou o diretor-superintendente do HMCC, Gilmar de Oliveira.