Cerca de 50 jovens aprendizes que atuam em empresas associadas ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) realizaram a entrega, na quinta-feira, dia 09, de 3.672 unidades de gelatinas para serem destinados aos pacientes em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

Os itens são frutos de uma campanha interna realizada pela instituição com os menores aprendizes e as cerca de 40 empresas associadas. Os jovens foram motivados a arrecadarem entre os colaboradores das companhias. As gelatinas auxiliam no tratamento do câncer por serem consideradas um alimento de fácil digestão. Além disso, este alimento não prejudica o estômago dos pacientes em recuperação e são fontes de açúcar e proteínas, fornecendo as calorias necessárias na dieta.

A entrega foi realizada pelos aprendizes, acompanhados da Diretora da unidade do Sest Senat em Foz, Vanderleia Caceres, do coordenador de desenvolvimento profissional, Rui Cornelius, e da instrutora de aprendizagem e coordenadora da ação, Marli Aparecida Baum. “Quero parabenizar a todos. É um privilégio enorme poder contribuir com o trabalho do hospital, e vocês estão de parabéns. Pode ser muito ou pouco, mas toda doação é importante”, falou Vanderleia aos jovens. “Queremos poder voltar com novas ações e ajudar ainda mais os pacientes”, completou Marli.

“Nós que agradecemos a iniciativa de vocês. É um trabalho que tem valor aos nossos pacientes. A gelatina complementa a dieta de quem está em tratamento e vocês contribuem com o nosso trabalho”, agradeceu Eliane Barros, supervisora administrativa da Divisão de Oncologia.