Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

04/10/2021

 

Sidney Franco realiza reunião com time da diretoria administrativo-financeira
Encontro serviu para reafirmar a missão do HMCC e promover a visão sistêmica entre as oito áreas da diretoria.

“Transparência para que todos me conheçam e tenham tranquilidade no trabalho que faremos juntos”. Esse foi o objetivo do contador Sidney dos Santos Franco, ao reunir seu time de gerentes e supervisores na primeira reunião com a equipe, no último dia 10/09. O encontro marca o início da gestão do novo diretor, mas que reafirmou que seu propósito não é mudar os processos, e sim contribuir para as melhorias.

Com uma formação heterogênea, de múltiplas experiências e visões da área hospitalar, os participantes ouviram atentamente o que Sidney apresentou, assuntos relacionados a importância do trabalho em equipe, gestão de pessoas, processos e lideranças. “Nossa gestão será baseada em confiança. Gostaria de poder me reunir com os 200 colaboradores que formam a equipe da Diretoria Administrativo-Financeira, mas infelizmente não conseguimos”, disse Sidney que continuou: “Não estamos diretamente ligados à assistência ao paciente, mas temos grande responsabilidade e importância para o atendimento dele. Somos uma das engrenagens que fazem o HMCC funcionar”, explicou.

O diretor recomendou ao time que estejam atentos aos movimentos de inovação do setor, e incentivem todos a se manter atualizados. "Não podemos considerar nossa instituição como uma ilha isolada. Devemos estar antenados à constante evolução tecnológica e de processos", pontuou. Sidney compartilhou a sua visão a respeito das inovações em andamento mundo a fora, que considera ter potencial para afetar as atividades do HMCC no curto e médio prazo: "Temos visto as grandes corporações de serviços criando negócios, revolucionando culturas organizacionais e utilizando-se de novas tecnologias como Big Data, Machine Learning, RPA, dentre tantas outras. Precisamos acompanhar esses movimentos".

Outro propósito da conversa foi manter a equipe próxima e afinada. “Liderança existe para liderar pessoas e não processos, olhem para as equipes e ouçam elas, a cada atividade que desenvolvemos nos tornamos parte do HMCC”, explicou o diretor quando falou sobre os novos projetos que o Hospital passará, como o plano diretor de obras, paper less, implantação da resolução normativa, automatização da logística, entre outros. “Sintam-se parte de todas as mudanças que nosso hospital passará. É uma honra e orgulho trabalhar no HMCC e com todos vocês, se preparem, vocês terão muito a me ensinar”, finalizou Sidney.

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.