Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

27/09/2021

A Itaipu Binacional completará, no segundo semestre de 2021, o plantio de 24 milhões de árvores em suas áreas protegidas na margem brasileira da hidrelétrica. E pensando em estender essa campanha a cada escritório da Usina e de suas Fundações, a Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), também plantou um Ipê Amarelo, flor símbolo do Brasil, no último sábado, dia 25.

Representando os colaboradores do centro hospitalar, a telefonista Zoreti Porrua, que está há 26 anos na instituição, e o novo coordenador do Comitê de Sustentabilidade Ambiental, o engenheiro André Vieira, realizaram o plantio, acompanhados dos diretores Fernando Cossa, Sandro Scarpetta e Sidney Franco. A árvore está plantada no centro clínico do HMCC, e conta com uma placa cedida pela Itaipu para marcar o momento.

Projeto - A Itaipu Binacional trabalha para a restauração dos ecossistemas desde 1979, que teve como marco a criação das áreas protegidas, materializada pela implantação da floresta ciliar no entorno do seu reservatório e refúgios biológicos, contribuindo para a segurança hídrica com foco na geração de energia, desenvolvimento regional, conservação da biodiversidade e bem-estar social.

Este feito consolida a posição da ITAIPU como o maior programa de restauração/reflorestamento realizado por uma hidrelétrica no Brasil, provavelmente, em nível mundial.




Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.