Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

31/08/2021

Após 18 meses sem o acontecimento do curso de gestantes devido a pandemia da Covid-19, o Hospital Costa Cavalcanti retoma a atividade de forma presencial.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) tem a satisfação de informar o retorno do curso de gestantes presencial. O evento para futuros papais e mamães é sinônimo de sucesso, e em função da pandemia da Covid-19 não estava sendo realizado, mas a partir de 1º de setembro abrirá a agenda para os interessados.

Durante três horas os participantes reservam um tempinho para ouvir profissionais da saúde, por meio de vídeo-aulas, com formato iterativo conduzido pela enfermeira obstetra Edilaine Magagnin, para entender um pouco mais de como será a vinda de um novo integrante na família, e se preparar para esse momento tão especial do parto.

O mais curioso, é que a grande maioria dos casais são papais de primeira viagem. "Os cuidados durante a gravidez são sempre importantes, a gestação sempre gera muitas dúvidas e ansiedades, mesmo não sendo a primeira", contou a enfermeira Bianca Ramos, gerente da Divisão Ginecologia e Obstetrícia do HMCC.

O evento acaba se tornando um bate-papo entre os participantes e a enfermeira, deixando o momento ainda mais especial. "Os casais ficam mais seguros, pois sabem que mesmo após a alta, estarão preparados para dar continuidade aos cuidados, e ainda poderão contar com todo o suporte fornecido pelo HMCC", disse a gerente.

Temas relacionados ao trabalho de parto, assistência ao parto, golden hour (hora ouro) e a amamentação, cuidados com o recém-nascido, promoção da qualidade de vida da gestante/puérpera, entre outros são alguns dos temas abordados. De acordo com enfermeira Bianca, as dúvidas mais frequentes são: sinais do trabalho de parto e o momento ideal de ir para maternidade. Muitas dúvidas surgem durante a realização do curso, pela forma dinâmica que é realizado, e assim vamos esclarecendo todas as questões.

"O curso tem seu retorno agendado para o dia 1º de setembro, após isso, será ofertado mensalmente dependendo da demanda existente", pontuou Bianca. Cada turma é formada por até 10 casais. A participação é gratuita. Portanto, os casais interessados podem ligar no 3576-8062 e fazer sua inscrição.

Novidade
Além do curso, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informa ainda, que retornará as visitas no Centro Obstétrico e no Alojamento conjunto, onde as mamães e bebês ficam internados até a alta. Essas visitas, acontecerão às quintas-feiras das 14h às 15h e, também deverão ser agendadas.

Hospital amigo da criança
Com o título desde 2005, o Costa Cavalcanti é a prova de que um hospital "Amigo da Criança" precisa se dedicar para promover uma série de ações voltadas à prevenção, apoio, proteção e incentivo ao aleitamento materno. Ao incentivar a amamentação de forma integral o HMCC também contribui para a redução da mortalidade infantil. Outra diferença é que um hospital com este selo zela por deixar o recém-nascido junto da mãe desde as primeiras horas de vida.

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.