Com um projeto de negócios para contribuir com a sustentabilidade da Fundação de Saúde Itaiguapy, em 2021 o centro hospitalar lançou uma nova proposta para a saúde de Foz do Iguaçu: a unidade Day Medical Center, prevista para 2023.

Com quase 7 mil metros quadrados dedicados ao HMCC, a unidade oferecerá um atendimento personalizado para pacientes particulares e conveniados, com estrutura de centro de imagens, salas especiais para serviços de check-up executivo, centro de atenção à saúde da mulher, laboratório de análises clínicas, centro de imunização, e um “Hospital Dia”, com um centro cirúrgico para a realização de procedimentos de baixa e média complexidade, com alta do paciente no mesmo dia.

Reproduzir vídeo

A unidade oferecerá saúde no padrão internacional, com a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Costa Cavalcanti. A proposta é oferecer um conceito diferenciado e elitizado à população de Foz do Iguaçu e região, já que o edifício contará com características únicas, em um projeto voltado para os serviços de saúde.

A nova estrutura faz parte de um projeto para tornar Foz do Iguaçu um Hub de Saúde das Américas – voltado exclusivamente para os serviços de saúde, que terá como um dos focos as cirurgias de pequena e média complexidade, como as intervenções plásticas, dermatológicas, oftalmológicas e otorrinolaringológicas.